O vereador Adhemar Freitas Jr (PSC), na ultima terça-feira (27), usou a tribuna da casa legisladora para através da secretaria de saúde do município, cobrar maiores esclarecimentos da gestão municipal. Entretanto, reconheceu o trabalho do prefeito Assis Ramos, “nesses primeiros seis messes de trabalho do prefeito percebi a vontade que ele demonstrou em trabalhar por Imperatriz,esteve próximo das secretarias, buscou alternativas e conseguiu mesmo com todas as dificuldades corriqueiras que uma cidade do porte de Imperatriz, conseguiu fazer mudanças”.
Um exemplo dessas ações foi a melhoria do HMI - Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) que conseguiu superar a crise que se encontrava nos dois primeiros meses de 2017, mas ainda é pouco, a situação ainda não pode ser considerada como satisfatória, precisamos de mais serviços, mais atenção com os nossos pacientes, ressaltou o vereador. “Eu particularmente tenho acompanhado a peregrinação de um determinado paciente que precisa de procedimento cirúrgico simples, a retirada de um cateter em um prazo de noventa (90) dias e não conseguiu e já fazem seis (06) meses e o problema tem se agravado, lembrando que essa é a realidade de um paciente”.
O legislador observou também sobre as reclamações no que se refere à demanda de pacientes vindos de outras cidades da região, mas quanto a esta questão o vereador relembrou que Imperatriz fez a opção para receber pacientes de média e alta complexidade de cidades vizinhas por meio de pactuação e para tanto precisa estar devidamente preparada. Adhemar solicitou da assessoria particular de seu gabinete que seja feito um levantamento com números e dados corretos da demanda de atendimento fornecidos pela secretaria de saúde, número da fila de espera por cirurgia e procedimentos de cada especialidade exemplo de ortopedia e cirurgia geral.
O legislador Adhemar Freitas Jr encerrou o discurso citando o exemplo de mudança reconhecendo o esforço do executivo quanto ao credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento UPA do bairro São José junto ao Ministério da Saúde que disponibilizou recursos para Imperatriz.
Clara Lucia Costa
Assessoria de Gabinete