VBL deve entregar um relatório com as medidas e providências tomadas para cumprir a notificação
| quarta-feira 16 janeiro 2013 às 17:42
Os clientes dizem que os ônibus passam fora do horário e sempre cheios. (Foto: Arquivo)
Regularizar, num prazo de 30 dias, o atendimento a todas as linhas do transporte coletivo urbano, cumprindo rigorosamente os horários e itinerários pré-fixados pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Esta é a primeira recomendação da Procuradoria Geral do Município para a empresa de transporte público Viação Branca do Leste Transporte Urbano (VBL).
O prazo para a regularização no atendimento encerra nesta quinta-feira (17). Notificada no dia 17 de dezembro, a VBL precisa aumentar a frota e recuperar os veículos que já circulam na cidade. Segundo o secretário de trânsito, Cabo J. Ribamar, na próxima semana vai acontecer uma vistoria nos ônibus. Caso a empresa não siga as recomendações da Procuradoria, haverá penalidades como ações jurídicas ou até a ruptura do contrato.
A estudante Maria de Fátima Rodrigues utiliza os serviços da VBL diariamente. Moradora de João Lisboa, ela disse que desde a notificação da empresa não observou mudanças. “Há duas semanas, fiquei na parada esperando o ônibus que não passou por que tinha quebrado”, comenta. “O outro carro que enviaram também quebrou no Camaçari. Naquela noite, cheguei em casa por volta das 23h30. Um absurdo!”, finaliza.
Representantes da VBL devem entregar um relatório com as medidas e providências tomadas para cumprir a notificação. A usuária dos transportes Daiane Pereira afirma que a linha que faz a Vila Redenção em nada apresentou mudanças. “São ônibus sujos, quebrados, sem ventilação e cadeira”, fala com certa descrença no bom desempenho das ações.
FONTE dominuto.com