3 de agosto de 2014

Assalto termina em perseguição e tiros em ITZ


IMPERATRIZ – O assalto contra um comércio, no início da tarde deste sábado (2), no Jardim Sumaré, foi marcado por perseguição, tiros e um acidente de trânsito. Um assaltante ficou ferido.
A ação criminosa teve início pouco depois das 12h quando dois homens armados, um deles aparentando ser menor de 18 anos, assaltaram o comércio de onde levaram em torno de R$ 200.



Em perseguição a assaltantes carro bateu em estaca após passar por cima de bicicleta. Foto: Imirante Imperatriz
O proprietário do estabelecimento, que preferiu dizer apenas o primeiro nome, Genésio, contou que havia acabado de chegar do interior do município quando foi abordado pelos bandidos dentro da mercearia.
“Quando eu cheguei os caras botaram a arma em cima de mim de já foram engatilhando, querendo dinheiro, dizendo que era um assalto”, relembrou o comerciante.



A bicicleta do segundo assaltante, também, ficou destruida após ser atropelada por carro dirigido por comerciante. Foto: Imirante Imperatriz
Após a consumação do roubo, o comerciante pegou seu carro e saiu em perseguição aos assaltantes, que estavam em duas bicicletas. Ao reencontrar os bandidos, em duas bicicletas, na saída do bairro, o comerciante tentou atropelá-los, mas acabou perdendo o controle da direção e o carro bateu contra uma cerca.
Durante a perseguição um dos bandidos ainda atirou duas vezes contra o comerciante, que saiu ileso. Mesmo assim, ele conseguiu jogar o carro por cima das bicicletas e os assaltantes fugiram do local em direção a um matagal próximo.
Depois do acidente o comerciante acionou alguns vizinhos, entre eles a presidente da Associação de Moradores do Jardim Sumaré, que acionaram a Polícia Militar.



Carro envolvido em acidente chamou a atenção de curiosos. Foto: Imirante Imperatriz
Pessoalmente Genésio fez buscas no matagal com alguns amigos. Os bandidos estavam escondidos num matagal próximo ao Promana, uma entidade que cuida de adolescentes em situação de rua.
Caso atrai curiosos
A ocorrência atraiu várias pessoas ao local do acidente, em sua maioria trabalhadores de uma construtora que realiza serviços naquela área da cidade.



Comerciante Genésio observa o mato na tentativa de avistar os assaltantes. Foto: Imirante Imperatriz
O comandante da patrulha que atendeu a ocorrência, pediu reforço e vários policiais militares em motocicletas foram para o local na tentativa de prender os assaltantes. Um dos homens acabou sendo preso.
A identidade dele não foi divulgada pela PM, a única informação é que esse rapaz ficou ferido no acidente durante a perseguição empreendida pelo comerciante.
FONTE: IMIRANTE.COM