16 de junho de 2011

Geração de empregos é um dos atrativos do momento econômico de Imperatriz




Novas empresas chegam, outras ampliam seus investimentos na cidade
Shoppings, edifícios, indústrias, ampliação do aeroporto, construção de rodoviária e vários outros investimentos vêm aportando em Imperatriz no decorrer dos últimos dois anos. Mas a chegada destas empresas não é o único fator que comprova o crescimento econômico do município, a ampliação dos investimentos já existentes também faz parte do roteiro do progresso que atua na cidade.

O empresário Manoel Marcone Marques, dono da Tok Bolsas, é exemplo dessa realidade. Ele está ampliando sua principal loja, de 180m² para 1000m². Segundo ele, a localização de Imperatriz e os incentivos oferecidos são os maiores aliados de quem deseja investir na cidade.

“Daqui você vai para Teresina, que é pertinho. Vai para Belém, que também é pertinho. São Luis é pertinho. Palmas também. Geograficamente Imperatriz está centralizada. Essas empresas que estão vindo para Imperatriz não estão vindo por acaso. Eles estão vindo para Imperatriz porque sabem que aqui há um potencial e tem um incentivo muito grande”, argumentou Marcone.

Para a população, a chegada de novas empresas e a ampliação das já existentes significa empregos. Somente este ano, a unidade de Imperatriz do Sistema Nacional de Emprego (SINE) já empregou mais de 600 pessoas. 

Durante todo o ano de 2010 foram mais de 1,4 mil empregos. No final do ano passado, o grupo Mateus inaugurou a maior loja de toda a sua franquia na cidade, gerando mais 350 novos empregos. Na última semana foi a vez do Atacadão, empresa do grupo Carrefour, inaugurar sua unidade que emprega mais 250 trabalhadores.

A chegada destas empresas também representa ganho para os consumidores. A concorrência reduz preços, aumenta a qualidade de produtos e serviços e dá opções aos compradores. Imperatriz possui dois shoppings centers em construção, sendo que um deve ser inaugurado ainda neste mês.

Quem também aportou de vez na cidade foram as concessionárias.  A cidade já possui uma revendedora autorizada de cada uma das maiores marcas de veículos que atuam no país, como a Ford, Volkswagem e Toyota. Recentemente, o presidente da Kia Motors, José Luis Gandini, esteve em Imperatriz para comemorar o sucesso alcançado pela marca no município. A empresa chegou à cidade há menos de um ano. À época, Gandini falou sobre o momento econômico por que passa a cidade, destacando que Imperatriz “é uma cidade que tem futuro no Brasil, porque é uma economia que está crescendo”.Postado Por ElsoN a Araújo.