8 de julho de 2011

64 presos serão liberados para trabalhar fora da cadeia nesta sexta


64 presos serão beneficiados com a progressão de pena, a transferência do regime fechado para o semi-aberto em São Luís. O juiz da Vara de Execussão Penais, Jamil de Araújo, determinou o benefício aos detentos que tiveram bom comportamento durante o cumprimento de pena a presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Jamil pediu o auditório do órgão para a organização da solenidade, que consistia em uma palestra para os beneficiados e logo depois a transferência dos 64 apenados para a Casa do Albergado Masculino, localizada no bairro do Olho D'Água.

Os detentos vão ter a oportunidade de trabalhar durante o dia e apenas dormir na cadeia. No fim do mês, mas precisamente no dia 31 de julho, a Vara de Execussões Penais irá liberar presos pelo programa Liberdade e Dignidade, onde a situação de alguns detentos será analisada e soltos definitivamente.

O número de presos que serão beneficiados neste segundo programa ainda não está definida por causa do prazo do fim dos pedidos soltura, que ainda não terminou.fonte PNgrão..