25 de julho de 2011

Prefeito de Imperatriz-MA tem excesso de esperteza, afirma Robert Lobato Deu no Blog do Robert Lobato


A complicada situação
de Sebastião Madeira

Os prefeitos tucanos das duas principais cidades do Maranhão, João Castelo (São Luis) e Sebastião Madeira (Imperatriz) enfrentam grandes dificuldades políticas com aliados até então tidos como certos para apoiá-los nas suas respectivas reeleições.

Na verdade, as dificuldades dos prefeitos tucanos vão além do campo político e passa, também, pela questão partidária, já que o PSDB acaba de perder duas das suas principais lideranças: Roberto Rocha e Edson Vidigal. Isso sem falar da possibilidade de perder formalmente o ex-deputado Aderson Lago, e, informalmente, já ter perdido o deputado federal Pinto Itamaraty e o estadual André Fufuca.

Madeira: situação nada fácil em Imperatriz
No caso de Sebastião Madeira o problema se dá por excesso de esperteza, ou seja, o prefeito pensou que poderia usar e abusar dos aliados em prol dos interesses sem que os mesmos não reclamassem do tratamento dispensado pelo tucano.

O fato é que atualmente Madeira terá que suar bastante a camisa se quiser ter alguma chance de ser reconduzido ao cargo ao qual foi eleito em 2008. Aliás, o jornal o Estado do Maranhão, sempre generoso com o prefeito de Imperatriz, faz uma análise realista do quadro político-eleitoral da segunda maior cidade do estado.

O blog faz apenas dois reparos no editorial da coluna Estado Maior: quanto aos nomes do PT para a corrida eleitoral, que omitiu o do ex-deputado Valdinar Barros, e o fato de afirmar que a situação do deputado Carlinhos Amorim é difícil porque teria um acordo com Madeira. Até onde se sabe, o acordo com o atual prefeito era para 2008, onde o PDT indicou o vice Jean Carlo e deu total apoio a Madeira através do governo Jackson Lago. Se tiver que ser feita alguma uma prestação de conta para apurar a existência de algum ingrato, com certeza será o tucano. Outra coisa: o PDT não é obrigado a morrer na praia abraçado com Madeira…fonte, blog do Frederico luiz..