Do Blog do Luiz Pablo
CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO
Os Policiais Civis do Maranhão estão em greve, a categoria resolveu se irmanar aos militares onde foram recebidos com uma grande festa e saudações por todos os militares. O Sistema de Segurança Pública do Maranhão está esfacelado ao ponto de o exército assumir o controle da Segurança no Estado. Essa medida paliativa do governo não vai resolver o problema, mesmo porque os militares das forças armadas não têm prepara para o policiamento ostensivo, é mais um erro cometido pelo governo. A situação de insegurança toma conta de todo o Estado, algumas horas(29/11) atrás houve um homicídio na Capital em frente ao Hemomar. A insegurança toma conta da sociedade maranhense, o governo de forma intransigente tentar a qualquer custo pressionar os militares a pararem o movimento. Ontem(28/11) a governadora não recebeu a bancada Federal demonstrando mais uma vez o perfil irredutível do governo, na conversa que os deputados Federais tiveram com o Comando Paredista informou sua decepção com o governo em não receber os parlamentares, disse o deputado Federal Domingos Dutra(PT).
Na contra mão do desespero o governo tenta causar o pânico e o terro entre os militares com a tentativa de abertura do processo de deserção do militares, entendemos que é mais um ato desesperado de frear o Movimento Paredista. Os militares do Estado estão dispostos a permanecer e só sair quando o governo negociar com os militares.
Aos companheiros militares do Maranhão não tenham medo o sucesso da vitória está próximo isso já é uma questão de honra. Companheiros, lutem e vamos resistir até o final porque a vitória é nossa.
Nesse momento às 10:24 hrs na Assembléia Legislativa o clima permanecer com bastante tranquilidade, o Comando Paredista ainda pela manhã de hoje(29/11) está marcado um entrevista coletiva com a imprensa para uma avaliação do Movimento Paredista que já chega ao seu sétimo dia.
| Agentes Civis chegam na Assembléia Legislativa |
| Cb Campos, Investigador Marcelo e Cb Ebnilson(esquerda p/direita) |