Local fica à 10 km do centro da cidade.
Segundo funcionários, fiscalização não é realizada há muito tempo.

O lixão fica a 10 km do centro de Imperatriz e, à primeira vista, tudo está dentro dos padrões, mas basta ter atenção para perceber que há crianças dentro das barracas e entre o lixo acumulado nas proximidades.
A situação do local se encontra ainda pior pela quantidade de chuvas na região, que deixa o lixão repleto de lama. Mesmo assim, as crianças tem que frequentar esse tipo de ambiente todos os dias para ajudar na renda familiar.
Segundo funcionários da prefeitura que trabalham na pesagem do lixo, há muito tempo não é feita nenhum tipo de fiscalização para verificar a presença de crianças no local. Nem mesmo o termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público e a Secretaria de Ação Social do Município foi suficiente para impedir a presença de crianças no lixão. Nos ultimos meses, elas puderam ser vistas com frequência catando lixo junto a seus familiares.
Em nota, a secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Miriam Reis, disse que a prefeitura alugou casas para retirar as famílias do lixão, como acordado com o Ministério Público, mas as famílias insistem em continuar no local. Ainda de acordo com a secretária, a prefeitura irá aumentar a fiscalização no lixão.