Em tese, Lobão aposta suas fichas (sujas ou não, depende da conveniência), na candidatura de Ildon Marques, que sendo eleito, torna-se peça fundamental para campanha do ministro a governador do estado. A reeleição de Madeira interessa a Roseana Sarney, que contrapõe o desejo de Lobão, lançando o nome de Luís Fernando como candidato do grupo, onde o tucano já teria garantindo total apoio. É um nó aveludado, sem grandes amarras.
Lobão e Madeira: no almoço de hoje, a política de Imperatriz é servida na casa do ex-prefeito Ildon Marques (Foto: Pastor Laércio) |
Esse é o enredo rabiscado nos bastidores. A coisa toda pode tomar outros rumos. Lobão chegou hoje cedo em Imperatriz e convidou o prefeito Madeira para um almoço na casa de Ildon Marques. O encontro pode selar de vez a relação política entre PMDB e PSDB, além de pacificar os ânimos dos peemedebistas locais e oficializar Madeira como candidato definitivo do governo do estado. Até agora não se sabe se o prefeito aceitou o convite. O ex-senador João Alberto, só chega no voo da tarde, portanto não participa do banquete.
Para os tucanos há certa esperança que o PMDB inclina-se de fato ao projeto político de Madeira. Essa semana a própria governadora Roseana Sarney ligou para João Alberto e Lobão, pedindo a ambos para não influenciarem a decisão do diretório local do seu partido.
Depois da sesta, cenas do próximo capítulo. Bom apetite e boa digestão.Fonte: Samuel Sousa.