20 de agosto de 2012

Atletas maranhenses são destaques no Ultimate Fighter Imperatriz


A terceira edição do UFI luta solidária realizada no sábado (19) em Imperatriz levou um bom público ao estádio Frei Epifânio para prestigiar as sete lutas, entre elas uma feminina. No total de lutas disputadas na noite, quatro vitórias foram para atletas maranhenses, dentre eles Júnior Bêbe (Imperatriz – MA). Ao som de Profeta MC que cantou uma música exclusiva com trechos que levavam o nome do evento o público que foi chegando já entrava no clima do UFI.
Júnior Bêbe e Márcio Sarigraice no octógono do UFI
(Foto: Jakcson Pereira)
O octógono foi montado quase ao centro do estádio, com telões direcionados para as arquibancadas, uma estrutura de som e iluminação que também chamava a atenção de quem chegava. Como foi o caso de seu Francisco Sousa, flanelinha na porta do estádio, ele não resistiu para dar uma olhada na estrutura do evento. “Ficou muito bom, ta chegando muita gente, eu espero que seja ótimo, ano passado o centro de convenções ficou lotado, pelo menos aqui tem mais espaço”.

A banda Venenos & Cobras cantou clássicos do rock antes e durante as lutas. Apesar do atraso, o público aguardou ansioso pela entrada do lutador Rogério Minotouro e das ring girl's Andréia Fernanda (Imperatriz) e Vanessa Zotth (Rio de Janeiro) que fizeram muito sucesso entre o público masculino. Segundo a organização, é a primeira vez no Brasil que um evento de MMA é realizado em um estádio de futebol.

Organização - Rogério Minotouro disse que ficou surpreso com a organização e o nível dos atletas no UFI, segundo ele durante a pesagem já foi possível ver a seriedade e o comprometimento dos atletas para o evento. “A organização está ótima, uma estrutura bonita. O Brasil estava precisando disso, de um ano pra cá o MMA deu boom enorme, os empresários estão começando acreditar na idéia, porque conseguem associar sua marca a grandeza desse esporte”.

(Fonte: Imperatriz Notícias)e Samuel Souza