6 de setembro de 2013

Polícia do Piauí prende suspeito de assaltar banco no Maranhão

presocr444

Homem foi preso na Zona Norte de Teresina, após uma denúncia anônima.
Acusado deve ser recambiado ao Maranhão nessa sexta-feira (6).

Policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prenderam nesta quinta-feira (5) Joniel Freitas da Silva, acusado de integrar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil na cidade de Matões, no estado do Maranhão.
De acordo com o capitão Fábio Abreu, subcomandante da Rone, o suspeito foi preso no bairro Rela Copagre, Zona Norte de Teresina, após uma denúncia anônima. “Recebemos a informação e fomos averiguar. Quando chegamos no local ele ainda tentou escapar adentrando em uma residência, mas os policiais foram ágeis e o capturaram”, contou.
O assalto aconteceu no mês de maio deste ano. Segundo Menandro Pedro, presidente do Greco, o bando composto por sete homens fortemente armados chegou em um veículo e na entrada da cidade tomaram de assalto uma caminhonete de um professor que passava pelo local. “Eles agiram com muita violência e causaram pânico a população por conta da quantidade de disparos efetuados”, relatou.
Menandro Pedro disse ainda a quadrilha atuava nos estados do Norte e Nordeste como o Piauí, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Ceará. “Essa quadrilha era especializada só em assalto a bando. Com muito trabalho e com apoio da sociedade conseguimos prender seis. A maioria deles foram capturados em Timon, no Maranhão. Com eles os policiais encontraram as armas utilizadas no assalto, como fuzil, pistolas e escopetas”, revelou o delegado.
O suspeito deve ser recambiado ao estado do Maranhão já nessa sexta-feira (6)fonte portal coelho neto.