3 de outubro de 2013

MARANHESE MORRE VITIMA DE ACIDENTE EM Cuiabá, MT

Jairo Chagas, Jornal da Manhã

Cuiabá, MT - O Corpo do ciclista que morreu vítima de acidente de trânsito na noite de segunda-feira (30), na avenida Leopoldino de Oliveira, foi identificado como sendo do servente de pedreiro Marcos Pereira Santana, 29 anos. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para apurar as causas e o suposto envolvimento de um segundo veículo na tragédia. Parentes da vítima estavam ontem tentando transladar o corpo para o Maranhão.

Conforme registro policial, por volta das 19h50 de segunda-feira, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) recebeu chamado de acidente na avenida Leopoldino de Oliveira, de frente ao Mercado Municipal, para atender ocorrência de acidente de trânsito.

Ciclista
Ciclista do Maranhão foi socorrido por bombeiros e equipe
do Samu, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital
No local, conforme relatos de testemunhas, a vítima seguia sentido centro-bairro empurrando uma bicicleta quando se desequilibrou e caiu para o lado esquerdo da pista. Ainda conforme testemunha, o ciclista aparentava estar embriagado. Seguia pelo mesmo sentido o veículo Hyundai I 30, cor prata, placas NKL-5677, dirigido por L.F.B.S., 38 anos.

Conforme relato do motorista, ele ouviu um barulho e parou para prestar socorro, no entanto, não soube informar se foi ele ou o carro da sua frente que atropelou o ciclista. O veículo que estava à sua frente saiu do local, mas, segundo testemunhas, seria um veículo preto.

O Corpo de Bombeiros Militar e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e tentaram reanimar a vítima, porém ela não resistiu a uma parada cardiopulmonar e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local fazendo análise no veículo suspeito de atropelar, medições e imagens para futuro laudo.

Informações, ainda extraoficiais, dão conta de que não ficou caracterizado, pelo menos por enquanto, que motorista do Hyundai teria sido o causador do acidente, pelo contrário, o carro não apresentava sinais de ter atropelado o ciclista.

Ainda na noite de segunda-feira o corpo da vítima foi identificado como sendo do servente de pedreiro Marcos Pereira Santana. Na manhã de ontem, a Polícia Civil instaurou inquérito policial. Os delegados e investigadores devem tentar buscar imagens de câmeras do circuito de segurança de comércios da região para tentar identificar o suposto carro preto que teria se envolvido no acidente e não prestado socorro à vítima.

O corpo de Marcos foi necropsiado na manhã de ontem e em seguida entregue a familiares que tentavam levá-lo para o estado do Maranhão, onde nasceu.