8 de outubro de 2013

Operação da PM com GTA prende 39 pessoas no dia 07/10/2013


Os detidos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC)
Uma grande operação da Polícia Militar, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), realizada nanoite desta segunda-feira (07/10), resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de 39 pessoas em uma festa no bairro do Araçagy. De acordo com o coronel Pereira, da Polícia Militar, a festa foi organizada para comemorar os aniversários de Liliane Gomes da Silva (26), conhecida como Lilica, que segundo a polícia, é uma traficante que já era procurada pela justiça e ainda de outro suspeito de tráfico, identificado apenas como Carlinhos.

Na festa estavam integrantes do grupo conhecido como "Bonde dos 40" e várias adolescentes. Ainda segundo informações do coronel Pereira, o aniversário dos traficantes contava com a presença de foragidos da penitenciária de Pedrinhas, traficantes, homicidas e assaltantes. Ao todo foram presas 39 pessoas, sendo 20 homens e 19 mulheres. A maioria seria da região do bairro do São Francisco.

Os detidos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) (Lisiane Martins/O Imp/D.A Press)Quando a polícia entrou no local da festa, duas pessoas teriam fugido e uma terceira, identificado como Danilo Augusto Soares, foi baleado pela polícia e morreu a caminho do hospital. Além das prisões, foram apreendidos ainda: 700 gramas de maconha, 6 armas, incluindo uma ponto 40 de uso restrito da PM, além de 6 veículos, entre eles, um Peugeot que teria sido utilizado para realizar vários assaltos no último domingo (06/10), na Praia do Meio.

Todos os detidos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima. No local, será feita a triagem, para saber se todos os presentes na festa têm algum envolvimento com o grupo "Bonde dos 40". 
Fonte. O Imparcial