18 de outubro de 2013

VBL: Após reunião com motoristas, acordo põe fim a paralisação iniciada no meio desta quinta feira.




Surpreendida com uma paralisação de quase duas horas por parte dos motoristas no meio da tarde desta quinta feira, a direção da VBL se reuniu com os trabalhadores no terminal de integração e um acordo pôs fim ao movimento deflagrado pelos motoristas. segundo alguns motoristas, o sistema de pagamento adotado em ordem alfabética vem prejudicando aos trabalhadores nos quais os nomes iniciam com as ultimas letras do alfabeto. Alguns trabalhadores chegaram a espalhar na mídia que os salários estriam atrasados a quatro meses.
A direção da empresa contestou a informação e garantiu que alguns trabalhadores estariam chateados com a redução das horas extras, isso porque, antes alguns motoristas chegavam a fazer horas extras ate quatro vezes por semana, assim os vencimentos aumentavam com o pagamento das extras. Com a nova escala de trabalho, o turno dos trabalhares está sendo dividido em dois períodos para o cumprimentos da carga horária diária, diferente de como era feito na gestão anterior, assim o trabalhador precisa cumprir seu turno de trabalho na parte da manha e a tarde. Essa mudança teria desagradado alguns que lideraram a paralisação desta quinta feira.

Reclamação de atraso:
A direção da empresa, informou que o pagamento da folha é feita até o quinto dia útil do mês seguinte, neste caso especifico o quinto dia útil teria caído no dia sete e que o atraso reclamado é de apenas sete dias e não quatro meses com foi dito por alguns em entrevistas a imprensa.
Durante a reunião desta tarde, ficou estabelecido pela empresa que a partir do próximo mês, a empresa vai estabelecer um convenio com uma agencia bancaria para a abertura de contas individuais em nome dos trabalhadores para que os pagamentos possam ser depositados na data certa em cada uma das contas. Quanto aos acordos de pendências da gestão anterior, os prazos estão sendo compridos pela empresa conforme acordo firmado junto ao sindicato dos rodoviários de Imperatriz.
Após reunião o movimento foi suspenso e os ônibus voltaram a circular normalmente por toda a cidade atendendo a comunidade dos diversos bairros de Imperatriz e região.