23 de novembro de 2013

Dr. Pádua e Jairo Madeira conseguem dois poços artesianos para João Lisboa


A obra deverá regularizar o sistema de abastecimento de água na cidade

São Luís – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) e o prefeito Jairo Madeira (PSDB) conseguiram viabilizar nesta semana junto ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), dois poços artesianos para regularizar o sistema de abastecimento de água potável em João Lisboa (10 km de Imperatriz).
Para o deputado, a perfuração dos poços artesianos representa uma grande conquista da comunidade que durante anos luta pela normalização do sistema de abastecimento de água, pois inclusive atende a uma reivindicação da Câmara de Vereadores de João Lisboa. “Os poços terão pelo menos 450 metros de profundidade (cada um), devendo solucionar o problema de abastecimento de água em vários bairros da cidade”, disse.
Dr. Pádua reiterou o compromisso de trabalhar, em parceria com o prefeito Jairo Madeira, na viabilização de recursos para os setores da infraestrutura, da educação, da saúde pública, da cultura e do desporto em João Lisboa. “O prefeito Jairo Madeira, desde quando assumiu o mandato, tem vindo constantemente a São Luís para conseguir a liberação de recursos para a perfuração desses dois poços artesianos, mas que hoje é uma realidade para toda comunidade”, disse.
O parlamentar assinala que o problema de desabastecimento de água tem causado diversos transtornos aos moradores dos bairros e até da região central de João Lisboa, pois somente durante a madrugada é que comunidade que dispõe de reservatórios consegue enche-los. “Nós queremos reafirmar nosso compromisso com o povo de João Lisboa, pois acreditamos que em curto espaço de tempo essa obra será iniciada e normalizar o abastecimento de água na cidade”, acrescenta.

O prefeito Jairo Madeira também comemorou o anúncio feito nesta semana quando da liberação dos recursos para perfuração de dois poços artesianos em João Lisboa. “O deputado Dr. Pádua tem sido um aliado nesta luta que consolidou a autorização para perfuração desses dois poços artesianos”, finalizou. (Da Assessoria)