7 de dezembro de 2013

Vereadores de Montes Altos reprovam a concessão do Titulo de Cidadão à Flávio Dino

A Câmara Municipal de Montes Altos (63 km de Imperatriz) reprovou durante sessão ordinária realizada nessa sexta-feira (6) por cinco votos contra quatro o Projeto de Resolução, de autoria da vereadora Jeanne Barros (PSB), que pretendia conceder o título de Cidadão Montealtense ao presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino de Castro e Costa.
Na ocasião, o vereador Mauro Ferraz (PSD) considerou inoportuno o debate sobre a concessão de honraria ao ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), bem como a qualquer outro, que se apresente na condição de pré-candidato ao Governo do Maranhão, em 2014.
“Nós não temos nada contra o presidente da Embratur, porém queremos evitar que a repercussão desse projeto interfira no processo eleitoral do próximo ano e que não venham associar a imagem dessa Casa de Leis ao pré-candidato”, justificou ele, ao assinalar que a circunstância pré-eleitoral em Montes Altos.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Magno Cesário (PV), também manifestou contra a aprovação do projeto de título de Cidadão Montealtense ao presidente da Embratur, Flávio Dino.
A vereadora Jeanne Barros, autora do Projeto de Resolução, contrapôs a maioria dos colegas ao reiterar que “não estaria sendo deselegante com a aprovação dessa honraria, mas entende que às pessoas não podem ficar refém de um processo eleitoral”.
“Nós não podemos ficar pensando em manchetes de jornais, pois temos a liberdade de colocar nossas opiniões, embora estejamos na iminência de um processo eleitoral, porém temos que pensar no cotidiano”, rechaçou ela.
Submetido em votação, o Projeto de Resolução chegou a receber, em primeiro momento, quatro votos contrários: vereadores Magno Cesário (PV), Edelson Martim (PV), Mauro Ferraz (PSD) e Raimundo da Firmeza (DEM), e quatro votos favoráveis dos vereadores Nil Gomes (PDT), Jeanne Barros (PSB), Zenira Bandeira (DEM) e Aristides Aguiar (PMDB).

O vereador- presidente Aldefran Barbosa (PPS) decidiu a votação ao recursar a concessão do título de Cidadão Montealtense ao ex-deputado federal e atual presidente da Embratur, Flávio Dino.