A direção da VBL confirmou hoje a imprensa local, que cerca de (Hum mil e quinhentos) cartões estudantis ainda não foram retirados pelos estudantes, segundo a empresa, a partir do próximo dia quinze de março, o antigo vale estudantil de papel não será mais aceito em Imperatriz. Segunda a direção de bilhetagem da empresa, alguns estudantes que fizeram o cadastro estudantil dentro do prazo, esqueceram de fazer a retirada do cartão e poderão ter dificuldades de acesso ao transporte a partir do dia 15 de março.
Segundo o diretor de bilhetagem, a empresa está atendendo normalmente na loja do shopping, no horário das 10 às 18 horas de segunda a sexta feria. Sábado até meio dia.
Além dos estudantes do ensino médio, os estudantes universitários da rede pública têm até quinze de março para solicitar o cartão eletrônico estudantil. A taxa de 10,00 cobrada no ato do cadastro, de acordo o ministério público, está sendo revestida em crédito no ato do recebimento do cartão. A medida é resultado de um entendimento entre ministério público estadual e a direção da nova VBL e vem sendo cumprida a risca segundo informou o diretor Dênis Policarpo.