Tanto
os colaboradores/empregados próprios, quanto os fornecedores/terceiros, que
atuam em contato com os clientes, como atendentes das agências, eletricistas,
leituristas e demais profissionais de campo, possuem um fardamento padronizado
com a marca da CEMAR.
Ainda
assim, é importante atentar para alguns detalhes, como as cores padrão dos
uniformes, a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca
da empresa na qual ele presta serviço e a marca da CEMAR. A marca da
Companhia é obrigatória em todo o uniforme seja camisa, calça, capacete ou
crachá assim como a marca da empresa parceira também.
Além
do uniforme, os profissionais de campo utilizam veículos também padronizados
com a marca da empresa fornecedora/terceirizada e da CEMAR além do número da
Central de Atendimento 116 no carro. A frase “A serviço da CEMAR” está
junto com a marca e é a principal característica dos funcionários que andam nas
ruas e de fato são prestadores de serviços para a Companhia.
Os
atendimentos emergenciais relativos à falta de energia realizados pelas equipes
de plantão 24 horas da CEMAR não envolvem verificação das instalações elétricas
internas. O atendimento se limita ao ponto de entrega, ou seja, até o medidor
de energia elétrica, que preferencialmente deve ficar do lado externo do
imóvel.
“É
importante destacar que, se o medidor estiver do lado de fora da residência,
não há necessidade desse profissional entrar na casa do cliente, por isso ao
receber um profissional da CEMAR em seu imóvel, verifique se ele está usando o
fardamento na Companhia, se possui crachá e se utiliza algum meio de transporte
com identificação, além da Ordem de Serviço que ele irá realizar”, alerta
Sérgio Cavalcante.
Outra
informação importante é que as equipes de atendimento de plantão 24 horas da
CEMAR são compostas de somente 2 (dois) eletricistas. Em caso de suspeita de
equipe de atendimento que não seja, de fato, da CEMAR, basta ligar
gratuitamente para a Central de Atendimento pelo número 116 e confirmar o
atendimento.
Por
fim, a Companhia orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime
levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade e a CEMAR irá
acompanhar o resultado das investigações, como forma de garantir um atendimento
de qualidade e segurança para seus clientes.
Assessoria de Imprensa da CEMAR