Durante o encontro foram debatidos temas importantes para as comunidades
Pensar
melhorias e soluções para a comunidade, esse é um dos principais
objetivos do Fórum de Liderança Comunitária, o segundo realizado
só este ano em Imperatriz. Na tarde de terça-feira (26),
representantes da Cemar receberam cerca de quinze líderes, para
discutir sobre novas ferramentas de apoio ao atendimento dos
consumidores.
Uma
das propostas apresentadas pela Companhia, foi o programa Líder
Amigo, onde dentro do Canal de Atendimento 116, o líder comunitário
poderá falar das demandas a respeito da sua comunidade. Na região
sul do Estado, cinco cidades já foram mapeadas para participar, ao
todo vinte e cinco cidades no Maranhão serão alcançadas pelo
programa. Eles também receberão o kit Líder Amigo que compõe,
camisa, um cartão para facilitar a comunicação e o certificado.
O
presidente da Associação de Moradores e Trabalhadores Rurais do
Conjunto Vitória, Davi Machado, participa pela segunda vez do fórum,
e aprova a iniciativa. “Acho isso muito positivo, é um canal que a
Cemar está abrindo para que a gente leve as demandas da comunidade
que representamos, é excelente! É uma visão que a Cemar está
tendo de um futuro entre a empresa e seus consumidores, ela está no
caminho certo”, explica.
Durante
a palestra, Wesley Aristarco, agente de comunidade, também
apresentou o Programa de Qualificação Profissional, que é
desenvolvido para a comunidade e de forma gratuita. Segundo ele, os
levantamentos serão feitos nos bairros de Imperatriz, para preencher
as vagas dos cursos de capacitação profissional que serão
oferecidos pela Companhia em parceria com outros órgãos. “Nosso
objetivo é manter o contato e fidelizar esses clientes, a melhor
forma de trabalhar com a comunidade é trabalhar com suas lideranças
pois elas participam do dia a dia da comunidade”, disse.
O
Conselho de Consumidores da Cemar e a Ouvidoria, também foram temas
discutidos entre os participantes, Nathalia Martins, assistente
administrativa da ouvidoria em São Luís, explicou que esses canais
são para apresentar soluções e melhorar a dinâmica do atendimento
para a população.
“A
gente trabalha realizando ações na comunidade, em especial tudo que
for relacionado ao social, com palestras, parceria com órgãos,
pesquisa de satisfação, tudo que é recolhido de informação
apresentamos em comitê para a diretoria”, disse.
Os
líderes comunitários também apresentaram sugestões para melhorar
o fornecimento e o atendimento para as comunidades.