6 de setembro de 2014

Avião que fez pouso forçado bate em poste durante transporte na BR 343.

O avião de pequeno porte que fez um pouso forçado na pista do município de Piracuruca-PI na terça-feira (02/09/2014), colidiu com um poste de energia elétrica na BR-343, trecho urbano do Buriti dos Lopes-PI, por volta das 15h desta sexta-feira (05/09/2014), quando estava sendo transportada para o Aeroporto Internacional de Parnaíba-PI.
A aeronave, que estava sendo transportada em uma carreta, passava pela rodovia, que corta a cidade, quando uma das asas colidiu levemente em um poste de energia, o que impossibilitou que o comboio continuasse.  O motorista da carreta que transportava o avião teve que fazer uma manobra e árvores tiveram que ser cortadas, mas não obtiveram êxito.
Segundo a polícia da cidade, como a aeronave estava abastecida, o local foi isolado e a possibilidade de cortar parte da fuselagem com o maçarico foi pensada, mas existe também o risco de explosão e por isso foi descartada.
POUSO FORÇADO:
O avião de pequeno porte, com dois ocupantes, fez um pouso forçado por volta das 16h da terça-feira (02/09/2014) em uma pista de pouso da cidade de Piracuruca-PI, 157 km ao Norte de Teresina-PI. O avião fez um pouso de barriga poucos minutos depois de levantar voo.
AERONAVE IRREGULAR:
A Polícia Civil do Piauí informou que o avião bimotor não possui registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante a vistoria de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na quarta-feira (3), foi verificado que a aeronave tem um prefixo clonado por meio de um adesivo, com os dados PT-DRO e pertenceria a uma empresa.
VESTÍGIO DE DROGA NO AVIÃO:
Na aeronave também foram encontrados fragmentos de cocaína, dois equipamentos de GPS (Sistema de Posicionamento Global), nove galões de combustível de aviação e mangueiras, possivelmente usadas para ajudar a abastecer o avião. A Polícia Civil disse ainda que a investigação irá trabalhar com três hipóteses: tráfico de drogas, transporte de valores ou de mercadoria ilícita.
Fonte: http://alonsobisorao.blogspot.com.br