5 de setembro de 2014

Quadrilha é presa suspeita de roubo a carro-forte


O grupo roubou a quantia de R$ 800 mil.

J. Roberto / Divulgação / SSP
SÃO LUÍS - Em entrevista coletiva, o subdelegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, apresentou, na tarde desta sexta-feira (5), no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), um grupo suspeito de assalto a um carro-forte no Estado do Pará, que foi detido após uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e policiais civis da Delegacia Regional da cidade de São João dos Patos. A operação foi coordenada pelo chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), Thiago Bardal.
Gilvan Soares da Silva, de 40 anos, natural de Paulo Afonso (BA) e Valdiran Nunes da Silva, de 32 anos, natural de São Domingos do Maranhão (MA) e Rafael Moraes de Vasconcelos, de 25 anos, natural de Cabrobó (PE), foram presos na madrugada de quinta-feira (4). Eles foram autuados em flagrante por uso de documento falso e organização criminosa e serão encaminhados para o Estado do Pará.
Entenda o caso
No último dia 28, cinco homens armados com fuzis abordaram um carro-forte da empresa Prosegur, no Km 50 da PA-150, na zona rural do município de Moju (PA). Na ação, o grupo roubou a quantia de R$ 800 mil. Durante a fuga dos criminosos, houve troca de tiros e dois vigilantes ficaram feridos e um dos integrantes da quadrilha conhecido como “Mela”, foi morto no confronto.
Após o assalto, os investigadores do DRCO deram início às investigações e informaram à Seic que parte da quadrilha estaria fugindo para o estado do Pernambuco e que passaria pelo Maranhão. De posse das informações, os policiais da Superintendência começaram a realizar diligências no interior do estado e localizaram o bando em São Domingos do Maranhão. Fonte: http://imirante.globo.com