10 de setembro de 2014

UMA OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIA MILITAR E MINISTÉRIO PUBLICO INTERDITAM MATADOURO CLANDESTINO

 




Depois de um monitoramento do Ministério Público de Bacabal e denuncias feitas a Central de Atendimentos da PM, Policiais Militares, sob o comando do Tenente-coronel Egídio,  acompanhados também pela Promotora do Meio Ambiente, Dra. Klycia, interditaram um abatedouro clandestino que funcionava em Sítio localizado na Rua do Cajueiro, na manhã desta segunda-feira (09).



Foram constatadas falta de higiene e atividade degradadora ao meio ambiente, sendo que restos de suínos e bovinos estavam espalhados em área de péssimas condições de higiene, sem a mínima estrutura para o corte da carne que vai à mesa do consumidor.


Os militares chegaram ao local durante fiscalização feita pelo Ministério Público, onde foi constatado que havia muita sujeira e nenhuma preocupação com a higiene e os cuidados básicos com os animais. No local havia grandes quantidades de restos mortais de animais como carcaças e vísceras e um chiqueiro com dois (02) porcos com média de 35 quilos cada um. 

 
  






Cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial juntamente com os materiais apreendidos para tomada dos procedimentos. Logo após a entrega de todo material no Distrito Policial, este foi entregue ao Sr. Vicente Alves  de Almeida, representante da AGED (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão) e incinerado no lixão de Bacabal.