24 de maio de 2015

Deputado Wellington debate direitos dos aprovados do TJ-MA

O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), participou na tarde deste sábado (23) de reunião preparatória para a audiência pública em defesa dos direitos dos aprovados do último concurso do TJ-MA. A reunião contou com a presença dos professores Sá Marques, especialista em Segurança Pública Regimento Interno do TJ, e Alessandro Maia, especialista em Direito Administrativo, bem como os aprovados do último concurso do Tribunal de Justiça.
Wellington, que tem se destacado em defesa dos direitos dos aprovados em concurso público, ressaltou quão importante é que se discuta sobre a moralidade no serviço público, frisando assim, o ingresso na Administração Pública através do concurso, conforme preceitua a Constituição Federal.
"Estar em defesa dos aprovados de um concurso é estar em defesa da moralidade no serviço público. A reunião preparatória para nossa audiência pública que acontecerá no dia 19 de junho, na Assembleia Legislativa, é de grande relevância, tendo em vista que assim se pode discutir e debater os direitos de cada um dos aprovados. Mais do que mera reunião ou audiência pública, almeja-se ao fortalecimento do Judiciário, à concretização da expectativa de direito e, sobretudo, à atenção ao princípio essencial que rege a Administração Pública: a moralidade", ressaltou o parlamentar.