7 de dezembro de 2015

Câmara de Vereadores de Imperatriz realiza noite histórica para homenagear personalidades



Na última sexta-feira (4), a Câmara Municipal de Imperatriz realizou a solenidade de entrega de títulos de cidadão e honrarias a personalidades que se destacaram em prol do desenvolvimento da cidade. O evento aconteceu no Colonial Eventos, um dos melhores e mais sofisticados locais para a realização de eventos em Imperatriz, e contou com a presença da deputada federal Rosângela Curado (PDT); do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), que enalteceu o trabalho desenvolvido pela Câmara; do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto (PC do B); do representante do governo do Estado em Imperatriz, Rafael Heringer; dentre outras autoridades locais e membros da sociedade civil.

Este ano, a Câmara, na pessoa do presidente José Carlos Soares (PV), homenageou 78 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas, dentre 59 títulos de cidadão imperatrizense e 19 medalhas "Barão de Coroatá" em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído para o crescimento econômico e social de Imperatriz. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo.

A solenidade foi iniciada com a formação da Mesa Diretora, seguida do registro das presenças de todos os vereadores. O presidente da Mesa, vereador Zé Carlos, fez a abertura dos trabalhos, seguido da leitura de um verso bíblico, feita pela vereadora Fátima Avelino (PMDB), e, em seguida, os presentes se posicionaram em respeito para a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Ao final da cerimônia, os cantores Raimundo Valença, Franklin, Washington Brasil e o vereador Zé Carlos, garantiram a animação do evento interpretando músicas de qualidade e proporcionando aos convidados o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) na agradável noite.

Sobre as honrarias:
O título de Cidadão Imperatrizense é um título honorífico concedido a pessoas não naturais do município, mas que lá foram morar e desenvolveram ações ou serviços prestados para a sociedade. É um reconhecimento do poder legislativo municipal pelo trabalho e vida daqueles que não são naturais de Imperatriz, mas que contribuíram e contribuem para a história e o desenvolvimento social e econômico da cidade.

A Medalha Barão de Coroatá é entregue às pessoas que contribuíram com o processo de aprimoramento das instituições municipais e para a valorização do Poder Legislativo imperatrizense.