12 de dezembro de 2015

IML divulga balanço parcial de atividades desenvolvidas em 2015



De janeiro até esta semana deram entrada no IML em Imperatriz mais de 1.300 corpos de toda a região.

Alair Firmiano, diretor do IML, em Imperatriz considera os números dentro da média. - Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz
IMPERATRIZ – O Instituto Médico Legal (IML) sediado em Imperatriz divulgou o balanço parcial dos atendimentos (exames) realizados em 2015. O relatório com os dados finais deverá ser concluído somente no início do ano que vem.
O diretor do IML, Alair Firmiano disse que de janeiro até agora foram realizados mais de 700 exames de necropsia em corpos que deram entrada por morte violenta e em torno de 600 por morte natural.
“Até a presente data deram entrada no IML em torno de 1.300 corpos, que foram necropsiados, mas as mortes violentas não são só homicídios, podem ser, também, acidentes de trânsito, suicídios, espancamentos e outras”, disse Alair Firmiano em entrevista nessa quarta-feira (9).
Num balanço mais abrangente, Alair Firmiano revelou que foram confeccionados em torno de 4.500 laudos, contando com todas as formas de exames de corpos de delito.
O número, segundo ele, representa um aumento entre 10% e 15% no número de exames confeccionados. Alair fez questão de lembrar que o IML atende 42 municípios da região que tem Imperatriz como sede.
O diretor disse que esse aumento está dentro do nível aceitável.fonte: Imirante.