2 de dezembro de 2015

Operação cumpre 11 mandados de busca em Mato Grosso


  •             São investigados crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Divulgação
CUIABÁ - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a nona fase daOperação Ararath, em Mato Grosso, para desarticular mais um braço da organização criminosa que estaria adquirindo empresas em nome de terceiros e realizando os pagamentos por meio de instituições financeiras clandestinas (operadores financeiros), as quais, ainda, não tinham sido relacionadas na investigação.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva nos municípios de Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT). Após análise de documentos apreendidos em fases anteriores da Operação Ararath e provas compartilhadas pelo TRF1ª Região relacionadas à Operação Miquéias, deflagrada pela Polícia Federal no Distrito Federal em setembro de 2013, constatou-se a realização de pagamentos de, aproximadamente, R$ 17 milhões no interesse da organização criminosa.
São investigados crimes de operar instituição financeira clandestina, crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.Fonte:imirante.com