10 de dezembro de 2015

Polícia e Exército apreendem munições em Imperatriz



           Na ação, ao todo, foram apreendidas cerca de 3 mil munições de vários calibres.


IMPERATRIZ – Após apreender uma carga de munição há dois dias, o Exército rastreou o lote da carga e chegou a um comércio em Imperatriz que, apesar de ter autorização para vender munições, fazia a venda de forma irregular. Na ação, ao todo, foram apreendidas cerca de 3 mil munições de vários calibres. O material foi levado para a sede do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS).
Segundo o delegado Andrade, da Polícia Civil, o comerciante foi conduzido à Delegacia Regional para prestar depoimento e depois foi liberado. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. O delegado disse que o comerciante tem autorização para vender munição, porém estava adquirindo mercadoria a mais do que o permitido.
“Além disso, ele não fez a comunicação ao Exército da mercadoria, o que é obrigatório. A suspeita é que essa carga não comunicada esteja sendo vendida ilegalmente. Vamos instaurar um inquérito para apurar tudo isso. Por enquanto ele foi só prestar alguns esclarecimentos sobre o caso”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado Andrade, duas situações estavam irregulares. Houve infração administrativa por não comunicação ao Exército da aquisição da carga de munição, e a venda da munição não declarada, o que é ilegal.Fonte:imirante.com