19 de janeiro de 2016

Oposição reage a destempero verbal de Jefferson Portela

oposição_1Os deputados de oposição Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB) reagiram hoje (18) ao mais recente destempero verbal do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB).
O comunista atacou os parlamentares nas redes sociais e em programas de rádio e de TV da capital, após ser criticado por haver dito que a onda de assaltos a bancos no Maranhão não o preocupa (reveja).
jeffersonPortela disse que Andrea tem “língua de serpente” e chamou Adriano Sarney de “príncipe sem reinado” (veja ao lado).
Em manifestações nas redes sociais, os parlamentares rebateram as agressões.
“Os insultos lançados em rede social pelo secretário Jefferson Portela […] só nos revela (sic) o quanto o secretário é despreparado para o cargo, não apenas tecnicamente como psicologicamente”, escreveu a peemedebista (leia mais).
Sarney disse “lamentar” a postura do titular da SSP.
“Jefferson Portela […] demonstra, mais uma vez, aversão e intolerância ao contraditório. Em nenhum momento o qualifiquei com palavras de baixo calão, deboche ou ironia, fiz uma análise ponderada e necessária como membro da oposição, esse é o meu papel”, comentou.
O parlamentar verde acrescentou que pedirá uma CPI para investigar a relação entre o aumento do número de assaltos a bancos e a denúncia de “acordo” entre o governo e facções criminosas que atuam no estado.
“Queremos uma CPI para apurar a ligação entre o aumento das explosões a bancos (fonte de recursos para criminosos) e um suposto acordo entre Governo do Maranhão e as facções de Pedrinhas, conforme denúncias de entidades de direitos humanos que atuam dentro do presídio. Como Secretário de Estado, Jefferson Portela deveria dar o exemplo e respeitar o livre exercício da democracia. É a postura que a população espera do atual governo”, disse.FONTE:

por .