28 de janeiro de 2017

POVO ABANDONADO: EM COROATÁ, POPULAÇÃO SOFRE COM ÚNICA LOTÉRICA NA CIDADE

Coroataenses passam na maioria das vezes todo o dia em pé em filas que se arrastam por vários quarteirões 

Única lotérica existente na cidade não atende aos mais de 64 mil usuários locais.


A cidade de Coroatá, distante da capital São Luís 260Km,vem passando por um sufoco sem proporções nos últimos anos. A única lotérica da cidade não atende aos mais de 64 mil habitantes que enfrentam longas filas, diariamente.

Coroatá tem apenas uma lotérica para atender população que ultrapassa 64 mil habitantes.

A paisagem pontuada pela precariedade do atendimento  vem tirando a tranquilidade dos munícipes e os coroataenses denunciam falta de atenção por parte dos órgãos competentes quanto à dificuldade. Eles também reivindicam a implantação de uma agência da Caixa Econômica  Federal-CEF para ajudar sanar o problema. Serviços bancários em Coroatá  são uma  carência histórica na cidade que é uma das mais importantes do leste maranhense.


Tendo que passar manhãs e tardes inteiras para efetuar o pagamento de uma única conta, os moradores dos bairros do município  se aglomeram aos montes em quarteirões até chegarem à lotérica. Centenas deles vêm de comunidades distantes tendo que cancelar as demais atividades diárias, se programando para o dia de ir ao local.

A população apela ao prefeito Luís Mendes Ferreira, o Luís da Amovelar Filho(PT) que busque soluções urgentes ao grave problema que prejudica , atualmente, milhares de famílias do município.A população apela ao prefeito Luís Mendes Ferreira, o Luís da Amovelar Filho(PT) que busque soluções urgentes ao grave problema que prejudica , atualmente, milhares de famílias do município  .

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO