5 de janeiro de 2017

Roseana permanece trabalhando e garante obras do Governo Federal para o Maranhão


A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu hoje (5), em São Luís, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa (PR).

O ministro veio ao Maranhão para vistoriar obras do Governo Federal que foram iniciadas ainda durante a gestão Roseana.

“Fico muito feliz por receber o Ministro Maurício e agradecer a ele pelo empenho na retomada de obras tão importantes para o Maranhão, obras pelas quais lutamos por muitos anos para que elas fossem viabilizadas. Uma delas é a continuidade da duplicação da BR 135, que foi iniciada ainda durante o meu governo e que agora vai até o município de Miranda do Norte. Foi muito importante que a bancada maranhense tenha se unido em Brasília para garantir recursos. Todos nós temos uma parcela importante nesse processo”, disse Roseana.

Roseana, que estava acompanhada do ex-presidente da República, José Sarney e de deputados federais,  recebeu do Ministro, durante o encontro, a informação sobre a liberação de outras obras que também foram reivindicadas ao Governo Federal durante o seu governo.

“Vim confirmar para a ex-governadora Roseana que também será executada a obra de asfaltamento na BR - 226 até a cidade de Timon”, garantiu o Ministro Quintella. 

Quando governadora, Roseana alocou recursos do estado para a obra federal, asfaltando 270 quilômetros da BR 226, beneficiando Porto Franco e Barra do Corda, além de Grajaú, Lajeado Novo e outras cidades da região central do estado.

“Claro que a gente recebe e agradece pelos benefícios que o Ministério está garantindo, ao esforço do Presidente Michel Temer, que enviou o Ministro aqui, mas não podemos deixar de pedir que ele continue a dar atenção às necessidades de trafegabilidade às nossas estradas. Temos uma economia forte, o setor agropecuário que tem crescido muito nos últimos anos e precisamos melhorar as condições para as pessoas que vivem nessas regiões e dependem dessas rodovias”, concluiu Roseana.