7 de fevereiro de 2017

3ª Companhia Independente da PM, sediada em Amarante, faz um balanço, trimestral e mostra a redução dos índices de criminalidade .

  A cidade de Amarante do Maranhão, distante 115 km de Imperatriz, começa a perceber as mudanças com a chegada da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do Major Alan, desde outubro do ano passado, quando foi implantada a nova sede. 

Há apenas 3 meses em atividade, a população daquela cidade já percebeu os resultados positivos, pois diversas operações acontecem rotineiramente, como abordagens em pontos estratégicos da área urbana e rural. De acordo com dados da 3ª Companhia Independente, houve 58 flagrantes, 18 motos roubadas foram recuperadas, 11 armas de fogo foram apreendidas, acidentes de trânsito foram reduzidos em 57%, roubo e furto a pessoa em 100%, apreensão de armas de fogo 22%, apreensão de arma branca 57%, números bastante significativos, em relação ao pouco tempo de implantação do novo quartel na região, que também cobre as cidades de Sítio Novo, Buritirana e Montes Altos. O planejamento para a existência de todo este trabalho partiu do comandante da CPAI-3, sediada em Imperatriz, que tem como comandante, o coronel Markus, que comandou por último o 3º BPM. E posteriormente teve o aval do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira.

Mas as ações desenvolvidas pelo Major Alan, estão apenas começando, pois além dos serviços operacionais,  serviços sociais, para a comunidade como a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência), entre outros envolvendo atividades esportivas, estão no rol de planejamento do comando.