Nesta manhã de terça, 04 de abril, chegou até nós a notícia do falecimento do grande missionário Frei Liberato Giudici há dias estava em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Bérgamo, Itália.
Frei Liberato foi por tantos anos na Província o grande construtor são inúmeras as construções que receberam seu esforço e dedicação, como a magnifica Igreja Matriz de Tuntum-MA, homem prático e apaixonado pela música, pela liturgia e dedicação aos pobres, seja nas Casas do Pão que administrou, como no Convento do Carmo, seja nas que construiu, como a da Cohab, em São Luís-MA. Na cidade de Porto Franco-MA, enviou muitos jovens para o seminário e tinha a maior alegria em preparar as ordenações presbiterais de vários sacerdores daquela cidade.
A Frei Liberato nossas orações e gratidão, por sua vocação fransciscana-capuchinha e missionária, a nossa Província é fruto da entrega deste nosso irmão. A Frei Luís Giudici, irmão de sangue e de hábito de Frei Liberato nossos pêsames. Pedimos a todos os Frades que rezem conforme nossa tradição por nosso irmão. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!
FonteCapuchinhos do Brasil /CCB