10 de outubro de 2017

Resultado parcial do Desafio Sustentável é divulgado

A primeira etapa dos resultados do Desafio Sustentável foi divulgada nesta terça-feira, 10.

Pelo ranking, de junho a agosto de 2017, a Promotoria de Justiça da Comarca de Morros alcançou o primeiro lugar na economia de energia. As Promotorias de Justiça das Comarcas de São Domingos do Azeitão, Santa Luzia do Paruá, Barão de Grajaú e Amarante do Maranhão ocuparam o 2°, 3°, 4° e 5° lugares, respectivamente.

Com relação a redução no consumo de água, a Promotoria de Justiça da Comarca de São João dos Patos alcançou o melhor resultado e ocupa a primeira colocação. As Promotorias de Justiça das Comarcas de Bom Jardim, Núcleo de Execução Penal, Paraibano e Codó ocupam, respectivamente, 2°, 3°, 4° e 5° lugares.

A segunda etapa da avaliação dos resultados será finalizada em novembro. A premiação acontecerá durante a programação do 7° Congresso Estadual do MPMA, em dezembro.

O Desafio Sustentável é uma etapa do Programa Integrar, que tem o objetivo de estimular a economia de água e luz em todas as unidades do MPMA. Lançado em junho, o Desafio foi instituído pelo Ato n° 139/2017 – GPGJ. Posteriormente alterado pelo Ato n° 540/2017, o documento detalha o consumo de água e energia de todas as unidades do MPMA e determina que vencerá o Desafio a unidade que atingir maior redução no consumo de água e luz em comparação ao mês anterior.

Na avaliação de Marco Antonio Santos Amorim, diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, o resultado demonstra a preocupação de todos em economizar. “Temos a análise parcial dos resultados do Desafio Sustentável e estamos satisfeitos em perceber a redução do consumo de água e energia. A postura sustentável também passa pela correta utilização dos recursos disponíveis. Até o resultado final, em novembro, muita coisa pode mudar. ”

Redação: CCOM - MPMA