O vice-presidente e gerente de futebol da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Rodrigo Oliveira destacou o apoio da torcida na estreia do clube no Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. O Imperatriz empatou por 2 a 2 com o time rubro-negro de São Luís, e somou seu primeiro ponto na competição.
No entendimento do dirigente, a participação da torcida foi de grande importância para apoiar o Cavalo de Aço e reforçou ser fundamental que os torcedores lotem o Estádio Frei Epifânio na partida contra o São José de Ribamar, no dia 3, fevereiro.
Sobre a partida, o vice-presidente lembrou que era um momento de muita expectativa, que o peso de uma estreia é grande para os jogadores e destacou a grande posse de bola do Colorado.
O empate com o Moto Club, por 2 a 2, não era o resultado esperado, mas até compreensível pelas circunstâncias.
Em sua avaliação, Rodrigo ressaltou que o Cavalo de Aço tomou um gol pênalti numa jogada em que o atacante adversário valorizou o contato físico, mas teve forças para empatar e virar o jogo, ainda, no primeiro tempo.
Outro destaque da partida foi o zagueiro André Penalva, que embora tenha sido o autor do pênalti não deve ser culpado pelo resultado, até porque marcou dois gols, quase marcou o terceiro e se tornou o artilheiro do clube. Ele divide a artilharia com um atacante do Moto.
“A gente, também, viu isso, a entrada do Kanu no lugar do Taynam o time perdeu um pouco de velocidade e isso são alguns pontos que a gente tem que corrigir”, avaliou.
O presidente, Adauto Carvalho, que acompanhou a partida no Estádio Frei Epifânio, também, gostou da garra do clube e o apoio da torcida cavalina.
Agenda
O elenco do Imperatriz realizou atividade física na Academia Radical Fitnes, na parte da manhã e na parte da tarde treino tático e técnico no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).