30 de maio de 2018

Vereador Adhemar Freitas Jr solicita a readequação salarial aos servidores municipais de Imperatriz


Os servidores municipais que ocupam cargo de Engenheiros Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro Ambiental, Químico, Arquiteto Urbanista, possuem remuneração menor que 1,5 salários mínimos (um salário mínimo e meio). O que é inadmissível tendo em vista o grau de responsabilidade técnica que envolve suas atividades e obrigações. Já houve por parte destes profissionais, uma tentativa junto a Secretaria de Administração de obter um ajuste condizente com a realidade, porém, sem êxito.

Assim, buscando prevalecer o princípio da isonomia previsto no artigo 5º da Constituição Federal, que diz que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. E ainda com base no Art. 43, §3º do Estatuto do Servidor do Município de Imperatriz, o vereador Adhemar Jr (PSC) fez uma indicação ao executivo municipal, através secretaria de Administração Modernização - SEAMO, para que proceda a isonomia dos servidores de nível superior do município de Imperatriz, em especial os Engenheiros Agrônomo, Engenheiro Florestal, Químico, Arquiteto Urbanista e Engenheiro Ambiental, que ingressaram no serviço publico por meio do último concurso, tendo como paradigma os demais profissionais de nível superior que obtiveram acréscimo salarial por meio da lei 1.507/2013.

A indicação requer ainda, que os vencimentos dos referidos profissionais, tenham compatibilidade com o grau de responsabilidade de sua profissão e com o estabelecido pelos seus Conselhos de classe profissional.

“Contamos com a sensibilidade do Poder Público para reconheça a importância do trabalho destes profissionais e que assim faça a devida readequação de suas remunerações”. Disse o vereador.

Indicação de Nº 177/2018. Aprovada por todos os vereadores presentes na sessão ordinária de 30 de maio de 2018.

Assessoria de Gabinete