“Para mim é uma satisfação estar neste lugar, aqui muita coisa começou em minha vida. Fui o primeiro voluntário do Projeto Resgate, nos apaixonamos pela causa de cuidar de pessoas, restaurar vidas e apoiar famílias de muitos que sofrem com a dependência química”. Com estas palavras o vereador de Imperatriz Ricardo Seidel falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelas Comunidades Terapêuticas na prevenção, recuperação e reinserção social dos dependentes químicos.
O vereador participou nesta quinta-feira (02), na sede do Projeto Resgate, no povoado Bananal em Governador Edson Lobão da abertura do V curso “Conhecer Para Tratar”. O evento promovido pela Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas - FENNOCT, juntamente com sua Delegacia Regional e Parceiros de Imperatriz, reúne até sábado (04), gestores, monitores, lideranças religiosas, técnicos e obreiros de comunidades terapêuticas, e tem como objetivo qualificar pessoas para o trabalho social com dependentes químicos.
Para o parlamentar, unir forças com o poder público, lideranças religiosas, voluntários e comunidade em geral se faz necessário para o melhor tratamento dos internados nos centros terapêuticos.
“Unidos somos mais fortes. Estamos sempre lutando, abrindo oportunidades, sugerindo, trabalhando em nosso mandato. Em Imperatriz, criamos a lei que regulamenta o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Políticas sobre drogas, entre outras questões que buscam ajudar às entidades. Portanto, precisamos unir forças com entidades religiosas e com o poder público, para que essa lei possa ser sancionada pelo gestor municipal, projeto de lei que muito vai contribuir na organização das comunidades terapêuticas”, disse o vereador Ricardo Seidel.
*ASCOM*