Uma acrobacia mal sucedida com uma motocicleta terminou em morte na tarde desse domingo, por volta das 16h30, na cidade de São Domingos do Maranhão. A adolescente Érica Vitória, 17 anos, perdeu a vida ao cair da garupa da motocicleta que estava sendo conduzida pelo mecânico Francisco Sávio Silva.
Conforme relatos de populares que presenciaram o acidente de trânsito, o fato aconteceu na BR 135, próximo ao lava do Curica. Acredita-se que Francisco Sávio teria levantado o pneu da moto de forma inesperada, não dando tempo suficiente para Vitória se segurar, ocasionando sua queda. O impacto da pancada provocou traumas no pescoço da vítima, que mesmo atendida por socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi a óbito ainda no local.
Após o incidente, sem prestar socorros a adolescente, Sávio fugiu imediatamente do local, passando posteriormente a ser procurado pelas autoridades policiais para prestar esclarecimentos sobre o episódio, que dependendo das circunstância de sua ocorrência, poderá ser classificado como homicídio culposo ou doloso. A motocicleta pilotada pelo suspeito não foi encontrada no local, a polícia que está investigando seu desaparecimento, suspeita que alguém a tenha retirado do local de forma criminosa após o acidente.
Praticas dessa natureza com motocicletas é comum em cidades do interior, ocorrendo com frequência acidentes e vitimando muitos jovens e adolescentes, que amantes da aventura se arriscam em perigosas acrobacias, sendo a de levantar pneu a mais comum. As forças policiais já têm se esforçado para coibir esse tipo de atitude para evitar fatalidades como a de ontem, porém, os praticantes ignoram e continuam a arriscar suas vidas e a de terceiros.
Fonte :BLOG DO LOBÃO