4 de junho de 2019

Lançamentos marcam reaquecimento do mercado imobiliário no Maranhão




Na contramão da crise, lançamentos marcam reaquecimento do mercado imobiliário no Maranhão. Início das vendas de três empreendimentos em São Luís e Imperatriz demonstram confiança da Canopus Construções na recuperação econômica do setor no estado.
Maior construtora do Maranhão no segmento de imóveis residenciais, a Canopus fecha o mês de maio apostando no reaquecimento do setor imobiliário. Em um cenário de retração econômica e diminuição do ritmo de obras no setor, a construtora deu início às vendas dos condomínios Village das Palmeiras Prime II e Village do Sol II - em São Luís -, e Village Jardins II, em Imperatriz.
Gerando mais de 750 empregos diretos, os empreendimentos somam 1055 unidades habitacionais e demonstram a solidez dos planos de expansão da empresa. “A expectativa do mercado imobiliário neste ano é bastante otimista e a Canopus quer fazer sua parte para essa retomada, abrindo canteiros de obras, gerando postos de trabalho, comprando, vendendo, gerando capital e distribuindo renda”, destacou o diretor-geral, Parmênio Carvalho Jr.
Parmênio Jr ainda ressaltou o compromisso da companhia com a realização do sonho da casa própria para seus clientes. “A Canopus já entregou mais de 2000 unidades entre o final de 2018 e início 2019, o que demonstra a solidez de nossa empresa e o compromisso de toda nossa equipe”.
Os lançamentos ocorreram em eventos de grande porte voltados ao segmento imobiliário nas duas cidades, onde foram apresentados a corretores, imobiliárias e correspondentes bancários os novos condomínios, bem como a estratégia comercial para o período, com foco na busca de resultados e forte bonificação aos parceiros comerciais. “Temos uma parceria longa e baseada em resultados positivos com a Canopus. Acredito que essa valorização dos parceiros é um diferencial que nos motiva a conquistar ainda mais”, garantiu o corretor André Coelho.
Segundo o gerente-geral comercial da Canopus, Cyelthon Jansen, apenas no primeiro trimestre de 2019 o Grupo celebrou aproximadamente 700 contratos de vendas e comissionamento a mais de 500 corretores. “Enquanto outras empresas estagnaram seu ritmo de obras e lançamentos, temos tido um retorno fantástico de nossos parceiros e clientes, que acreditam em nosso trabalho e sabem da qualidade e dos diferenciais dos nossos produtos no mercado”.
Tendências favoráveis
O aumento da demanda no setor imobiliário deve encontrar facilidades com o acesso mais fácil e mais barato de financiamento com a taxa básica de juros Selic em sua mínima histórica, em 6,50%, patamar que deve sofrer pouca alteração ao longo deste ano. Segundo o Boletim Focus, pesquisa do Banco Central com economistas, estima Selic em 8% no fim de 2019.
Outro ponto positivo se coloca diante da expectativa de retomada dos financiamentos por meio do programa federal, Minha Casa, Minha Vida, que tem entre outras vantagens, subsídio de até R$ 21 mil, e financiamento, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que poderá ser feito em até 360 meses (30 anos).
“Nosso sucesso está em entregar produtos de qualidade, aliados a oportunidade de negócio. Conseguimos dimensionar os nossos lançamentos para que possuam unidades dentro da faixa de cobertura do MCMV, além de possibilitar facilidades como o parcelamento da poupança”, garantiu a coordenadora de vendas da Canopus, Simoni Almeida.
Para o gerente-geral da Caixa Econômica, Carlos Deon, o sucesso da parceria com o Grupo é baseada na credibilidade. “Acreditamos e fortalecemos parecerias com empresas que trabalham com solidez, transparência e credibilidade no mercado”, afirmou.