Lei Maria da Penha. O objetivo é prevenir a violência doméstica contra a mulher.
A promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Açailândia, proferiu palestra na manhã desta quarta-feira, 13, para funcionários da empresa Vale S.A., em Açailândia. O tema do debate foi a
A atividade faz parte do projeto “Conversando com elas”, iniciado em 2018 e que tinha como público-alvo, inicialmente, as vítimas de violência doméstica. O juiz Frederico Feitosa, da 2ª Vara Criminal de Açailândia também participa do projeto.
Em seguida, o projeto foi ampliado com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais que assistiam, mensalmente, às palestras no auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Açailândia.
Em 2019, o projeto também passou a contemplar o público masculino com a finalidade de prevenir a violência. Além da Vale, o Ministério Público do Maranhão promoveu palestras no Ifma de Açailândia e na Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) de Imperatriz.
Somente neste ano, foram realizadas 15 palestras, alcançando mais de 3 mil pessoas. “As palestras contribuem para a reflexão sobre atitudes violentas contra as mulheres e suas consequências”, afirmou Sandra Garcia.
Redação: CCOM-MPMA