28 de fevereiro de 2020
Rede de Assistência a Mulher visita obra da Casa da Mulher Maranhense
_Obras estão em fase de conclusão e tem previsão de inauguração para o mês de Março_
No início da tarde desta quinta-feira (27), a Rede de Assistência a Mulher e equipe da AGEMSUL, acompanhada do presidente Frederico Ângelo, vistoriaram a fase de conclusão das obras da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz.
O engenheiro civil, Paulo Henrique apresentou as autoridades as divisões de departamento da Casa da Mulher, composta por salas que serão disponibilizadas de acordo com o projeto, atendendo as diversas repartições que serão instaladas e atendem a Rede Estadual de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.
Acompanharam a vistoria a delegada Dra. Sylvianne Tenório, titular da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz; Promotora Dra. Aline Matos, titular da 8° Promotoria Especializada em Defesa da Mulher; Dra. Ana Paula Silva, juíza da Vara Especial da Mulher; Defensora Pública, Dra. Moema Zocrato; Ten. Loyola Da PMMA – Comandante da CIA Maria da Penha, além de assessores.
A Casa da Mulher Maranhense tem o objetivo de realizar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. A integração disponibiliza no mesmo local, serviços especializados como Apoio Psicossocial, Delegacia, Juizado e Ministério Público, com espaços para gabinete e sala de apoio para defensoria, promotoria e juiz, sala de audiência, cartório, brinquedoteca, sala de reunião, administrativo, recepção, dormitório, investigação, cozinha, detenção e um corredor específico para acesso do agressor.
As obras da Casa da Mulher Maranhense estão em fase de conclusão, com previsão de inauguração para o mês de Março.