26 de março de 2020

CORONAVÍRUS - MPMA estende canais de atendimento à população

CARD GERAL
 O Ministério Público do Maranhão (MPMA) suspende, a partir desta segunda-feira, 23, o atendimento presencial nas Promotorias de Justiça, na Procuradoria Geral de Justiça, nos setores administrativos e demais unidades da instituição. O objetivo é atuar preventivamente para evitar a disseminação do coronavírus. O Ato com a deliberação foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, na última sexta-feira, 20.

Sobre a decisão, o chefe do MPMA explica que “o momento requer medidas severas para evitar a disseminação do vírus. A segurança e a saúde de membros, servidores e da população são prioridades absolutas”. Luiz Gonzaga também detalha que “o Ministério Público do Maranhão não parou de atender a população maranhense. A Ouvidoria e as Promotorias de Justiça em todo o estado possuem canais de atendimento remoto”.

OUVIDORIA
A Ouvidora do MPMA, procuradora de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins, esclarece que “o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas a Ouvidoria instituiu o trabalho remoto para continuar atendendo a população. Disponibilizamos, então, vários canais de atendimento para o cidadão. Todos de forma simples, rápida, gratuita e segura”.

Os canais disponíveis são:
Whatsapp (98) 99137 1298
Site: ouvidoria.mpma.mp.br
Email: ouvidoria@mpma.mp.br
Facebook: facebook.com/pg/ouvidoriampma
Instagram: @ouvidoriampma
Twitter: ouvidoriampma
Aplicativo móvel: MPMA Cidadão

PROMOTORIAS DE JUSTIÇA

Ainda segundo o Ato 1292020, o atendimento presencial das Promotorias de Justiça também está suspenso a partir da segunda-feira, 23. 

As Promotorias de Justiça em todo o estado terão regime de plantão. O MPMA disponibilizou, também, os contatos das Promotorias de Justiça. 

Lista de emails das Promotorias de Justiça AQUI.

Redação: CCOM - MPMA