15 de julho de 2020



_pane mecânica é a causa presumível do acidente. A roda traseira direita teria sacado e o condutor perdeu o controle do automóvel_

Na terça-feira, 14 de julho de 2020, por volta das 14h, no Km 351,6 da BR 010, entre os municípios de Açailândia e Itinga, uma colisão frontal entre VW/Fox de cor vermelha e uma Fiat/Strada de cor prata deixou cinco vítimas.

De acordo com levantamento realizado pelos policiais rodoviários federais, a roda traseira direita do VW/Fox teria sacado, momento em que o condutor perdeu o controle do automóvel e entrou na contramão de direção, sendo colhido pela Fiat/Starda com uma forte pancada na lateral direita. Com o impacto, o Fox vermelho foi jogado para fora do leito rodoviário.

O condutor do Fox, um jovem de 23 anos, ficou levemente ferido, o passageiro da frente, Sr. Silvinho Silva Vale, 52 anos, pai do condutor, foi socorrido com vida, mas não resistiu e veio a óbito no hospital em Açailândia. O passageiro que vinha no banco traseiro, Cláudio Pereira Soares Junior, 22 anos, teve morte instantânea.

A Fiat/Strada seguia no sentido crescente da BR 010 (Açailândia - Itinga) e era conduzida por um homem de 36 anos que ficou levemente ferido. A passageira, 25 anos, apresentou lesões graves.

Todas as vítimas lesionadas foram socorridas para Unidades hospitalares em Açailândia. O morto foi recolhido pelo IML e encaminhado para Imperatriz. O ICRIM realizou perícia, visto envolver sinistro com óbito. A PRF ficou no local até todos os veículos serem removidos pelo serviço de guincho.

Fonte: PRF