assembleia

assembleia

11 de dezembro de 2020

Mariana Jales recebe Medalha Barão de Coroatá concedida pela Câmara de Imperatriz

 Mariana Jales é secretária municipal de Saúde e se destacou bastante nas ações de combate a Covid-19.

Prefeitura de Imperatriz/Divulgação

IMPERATRIZ — Por indicação do vereador José Carlos, a secretária de Saúde do Município, Mariana Jales, recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, a medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá. Mais antiga honraria da Câmara Municipal de Imperatriz, a homenagem é concedida  às pessoas que tem contribuído para o aprimoramento das instituições municipais e a valorização do Poder Legislativo.

Entre medalhas e titulo de cidadão imperatrizense, este ano foram homenageadas 11 personalidades. A honraria Barão de Coroatá, reconhece também, segundo o presidente da casa, José Carlos, “aqueles que lutam e acreditam com fé e esperança pela nossa cidade, aqueles que tem dado contribuição relevante para o desenvolvimento de Imperatriz” – ressaltou o vereador.

“Fico extremamente feliz em estar sendo homenageada novamente este ano. Em julho, recebi da Prefeitura a honraria ‘Eterna Gratidão’. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado e crescimento profissional e essas homenagens nos mostram que estamos no caminho certo. Agradeço a minha equipe aqui presente, pois este resultado é fruto da dedicação de cada um” – disse emocionada, a secretária Mariana.

Formada em Odontologia pela Faculdade de Imperatriz – FACIMP em 2012, Mariana Jales atua no sistema público de saúde há cerca de 8 anos. Possui experiência na sua trajetória profissional como odontóloga das equipes de Estratégia e Saúde da Família nas cidades de Amarante, Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão e Buritirana. Em Imperatriz sua carreira como administradora pública começou a ser construída em 2017, quando assumiu o cargo de Diretora Geral do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI.

“No HMI, fui Diretora Administrativa e fiquei até 2018. Saí para assumir o cargo de Secretária Adjunta de Saúde. Estive na função até o início de abril de 2020, quando recebi o convite para ser secretária municipal” – relata Mariana, que assumiu o cargo aos 29 anos de idade, em meio ao caos da pandemia. Destemida, logo nos primeiros dias de trabalho, já mostrou garra e competência implementando diversas ações.

Ela explica que sua herança política e o gosto por trabalhar em prol da comunidade vêm de berço. Seu pai, José Ancelmo de Souza é ex-vereador de Imperatriz e sua mãe, Mirilandes Jales de Souza, é ex-prefeita de Montes Altos. Contudo, sua maior motivação está no fato de gostar de se envolver com pessoas desde pequena. “Quando me formei, sempre quis trabalhar no serviço público, onde eu pudesse atender quem tivesse mais necessidade. Acredito que por ter crescido em um ambiente onde minha família é política e trabalhava com muita gente, eu sempre gostei de estar no meio”, afirma. (Foto: Assessoria).