assembleia

assembleia

19 de fevereiro de 2021

Ambulância de Davinópolis caindo aos pedaços, transporta paciente da zona rural de forma insegura e desumana




É extremamente revoltante o descaso da prefeitura de Davinópolis com a saúde pública e com a população. Circula um vídeo nas redes sociais, onde mostra a situação precária em que uma paciente supostamente do Povoado Água Viva é transportada em uma ambulância com insegurança e de forma desumana.


No vídeo mostra uma enfermeira segurando as portas traseira da ambulância para a paciente não cair. A acompanhante e denunciante filma o descaso e a precariedade do serviço ofertado pela prefeitura para os munícipes da zona rural.


O prefeito reeleito, Raimundo Coquinho (Avante) e seu secretário de saúde, Adriano Lopes, reconheceram a falta de zelo e por meio de nota a veracidade do vídeo, e a forma que a população é tratada na zona rural do município.






Veja a nota da secretaria de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Davinópolis vem a público prestar esclarecimento com relação ao serviço de transporte de paciente no trajeto povoado Água Viva ao SPA Ivanildo Júnior, ocorrido nesta quinta-feira, 18. Houve um problema técnico pontual no veículo que, após ter sido constatado, imediatamente foi levado para reparos.


A SEMUS esclarece ainda que o paciente, e o acompanhante, foram prontamente atendidos; medicados e reconduzidos até sua residência em outro transporte em total zelo e segurança, pois essa é meta da gestão municipal em atender nossos municípios da melhor forma possível.