assembleia

assembleia

28 de março de 2021

Antônio Pereira garante água tratada para João Lisboa, Amarante, Buritirana e Cidelândia





O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na terça-feira (23), que a população de Buritirana e Cidelândia, na região Tocantina, será beneficiada com a perfuração de poços artesianos, construídos pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (AGEMSUL). 


O anúncio foi feito depois que o deputado Antônio Pereira se reuniu com o superintendente da AGEMSUL, Davison Nascimento, para tratar de suas emendas parlamentares apresentadas e aprovadas para a construção dos poços artesianos.    


Durante a reunião, Antônio Pereira pediu celeridade na construção dos poços artesianos cobrados pela população, que precisa muito dos benefícios. O superintendente Davison Nascimento prometeu mobilizar a equipe técnica para iniciar as obras.  


PLEITO POPULAR 


Na ocasião, Antônio Pereira revelou que com recursos de suas emendas, a AGEMSUL construiu um poço artesiano no povoado São Raimundo, em João Lisboa; e está construindo o sistema de abastecimento no povoado Novo Mundo, em Amarante.    


Antônio Pereira disse que com a ampliação da rede de abastecimento, proporcionada pela construção do reservatório com capacidade de 50 mil litros, em Amarante, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas com qualidade e diminuição da falta d’água.


Por fim, Antônio Pereira informou que os poços artesianos serão construídos com recursos de suas emendas parlamentares e atendem demandas da população. O poço artesiano de Buritirana será construído no povoado Varjão dos Crentes. (Assecom)