O menor que matou o próprio pai na cidade de Caxias, no último dia 1º, apresentou-se na delegacia. Clóvis Rodrigues dos Santos foi morto a tiros.
De acordo com informações do delegado Jair Paiva, a Delegacia do Adolescente Infrator representou à Justiça pela internação do menor. O mandado de internação foi expedido nesta quarta-feira (10).
“De imediato, equipes da Polícia Civil deflagraram operação para cumprir o mandado da Justiça. Ao tomar conhecimento que a polícia estava à sua procura, o menor infrator resolveu se apresentar na delegacia. Ele foi informado sobre a decisão do juiz que determinou a internação provisória de 45 dias”, disse o delegado.
Durante esse período de internação, o delegado responsável pelo caso irá concluir o procedimento de ato infracional que será encaminhado ao juiz.
O menor será encaminhado para a unidade da Funac, em Timon.
Sobre a possibilidade de o menor estar envolvido no assassinato do sargento José Augusto, durante um assalto a estabelecimento comercial, em Caxias, o delegado Jair Paiva descartou essa possiblidade. “Ao ser questionado sobre sua participação na morte do sargento, o menor disse que não tem nenhum envolvimento com o crime. Algumas pessoas estiveram na delegacia e não reconheceram o menor como participante do crime”, acrescentou o delegado.
O assassinato do pai
O homem identificado como Clóvis Rodrigues dos Santos, de 50 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (1º) na cidade de Caxias, a 362 km de São Luís.
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. O autor do crime foi o próprio filho da vítima, um adolescente de 14 anos.
O crime foi registrado na Rua Professor Arlindo Oliveira, no Residencial Eugênio Coutinho, onde a vítima residia.
Fonte: blog do GILBERTO LIMA