assembleia

assembleia

10 de maio de 2021

Antônio Pereira agradece ao Governo por benefícios para a população de Amarante e da Região Tocantina

 O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Antônio Pereira (DEM), foi à tribuna da Casa na  sessão de quarta-feira (5), para parabenizar o Governo do Maranhão pelas ações realizadas, a seu pedido, em benefício da população, especialmente de Amarante e da Região Tocantina.




Em sua fala, Antônio Pereira disse que sempre lutou junto ao Governo para construir o hospital de 50 leitos ou mais em Amarante, que hoje tem uma Media e Alta Complexidade (MAC) e recursos para mantê-lo. “Essa luta foi intensificada junto com o prefeito Vanderly do Comércio, que pediu prioridade na obra ao governador”,  lembrou.

“Junto com deputado federal licenciado e secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, estamos avançando com o governador Flávio Dino na decisão política de construir esse importante hospital para a saúde pública do município de Amarante, revelou.

Na ocasião, Antônio Pereira agradeceu ao Governo do Maranhão por ter atendido seus pleitos para a população da Região Tocantina, como o hospital de 100 leitos da cidade de Imperatriz, mantido pelo governo e que está servindo para tudo, inclusive para a covid.

NOVOS HOSPITAIS

O democrata lembrou que, a seu pedido, o Governo do Maranhão mandou instalar grandes hospitais  em vários municípios da Região Tocantina. “Lutei junto com vereadores pela construção do novo hospital de urgência e emergência de Imperatiz, que já está sendo construído pelo governador Flávio Dino, afirmou.

Antônio Pereira reconheceu que é público e notório que o governador Flávio Dino tem se preocupado por demais e trabalhado diariamente com ações prepositivas nessa questão da Covid, que tem tirado a vida de milhares de pessoas no Estado do Maranhão.

O parlamentar ressaltou que apesar de todos os recursos despendidos nessa verdadeira economia de guerra contra a Covid, o governador começa a se preocupar com outras áreas no Estado do Maranhão, atendendo as reais necessidades da população.

PREFEITOS SATISFEITOS

No pronunciamento, Antônio Pereira revelou que os prefeitos estão ficando satisfeitos, porque o governador de colocou pelo menos uma obra junto a cada município nas áreas de infraestrutura,  saúde, educação ou na social, beneficiando milhares de pessoas.

Para  Antônio Pereira, ao realizar convênios e ações diretas do próprio governo nos municípios maranhenses, com outras obras que não são relacionadas à Covid, o governador demonstra a preocupação com a população, mesmo nesse momento.

Por fim, Antônio Pereira reconheceu que o governador também não deixa de olhar para outras questões importantes  cobradas pela a população maranhense, como a construção de pontes, rodovias, colégios, hospitais, postos de saúde e asfaltamento de ruas. (Assecom).