O Mosteiro da Rosa Mística, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, divulgou, nesta ultima sexta-feira (11), em suas redes sociais, uma imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística chorando sangue.
Segundo o Mosteiro Rosa Mística, não foi a primeira vez que a imagem derramou lágrimas. A imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi.
Nas redes sociais, o choro da santa provocou uma enxurrada de comentários dos internautas.
As missas celebradas no Mosteiro Nossa Senhora Mística, onde vivem quatro monges, sob a orientação de Dom José Soares, estão sendo celebradas com aumento de fiéis, após o choro da santa.
Para o Mosteiro de Nossa Senhora Mística, lágrimas de sangue são uma espécie de alerta divino e chamado ao arrependimento.
As missas no mosteiro acontecem diariamente e são abertas ao público de segunda-feira a sábado, às 18h. Aos domingos são duas missas, às 10h e às 19h.
A imagem de Nossa Senhora Rosa Mística pertenceu a Dom Celso José Pinto da Silva, ex-arcebispo de Teresina, que morreu em 2018. Dom Celso Pinto foi um dos primeiros a presenciar o choro da santa.
Nossa Senhora Rosa Mística foi a aparição da Virgem Maria, relatada pela primeira vez, durante a Primavera de 1947 em uma cidade no interior da Itália.
Ela teria aparecido vestida de branco, primeiramente com três espadas cravadas no peito e depois com três rosas substituindo as espadas: uma rosa era branca, simbolizando a oração; outra rosa era vermelha, simbolizando o sacrifício. Fonte: Blog da Suêlda santos