Com a chegada do verão, a defesa Civil de Imperatriz intensificará as orientações à população sobre os cuidados e prevenção de sinistros nas praias. De acordo com o superintendente da pasta, Josiano Galvão, as ações acontecerão todos os finais de semana.
“Como o período de veraneio ainda não foi oficializado pela gestão municipal, ainda não fizemos a demarcação da área de segurança. Por isso, estaremos orientando a população sobre os risco de porões e, fazendo o controle de veículos”, esclarece.
Todos os anos, a Defesa Civil, faz a fiscalização dos pontos de riscos, antes da abertura oficial do período de veraneio. Com a pandemia os cuidados foram redobrados e o prazo de liberação das praias prorrogado, a fim de controlar o aumento do contágio da COVID-19 em Imperatriz.
“O prefeito Assis Ramos tem sido muito cauteloso, afinal estamos vivendo um momento muito delicado e, que requer cuidado para que nossa população esteja segura”, destaca.
Caso oficializado, as praias receberão as demarcações, salva-vidas, estruturas de barracas e muito mais. “Breve queremos poder dar boas notícias aos empreendedores, banhistas e artistas da nossa cidade. Mas, por enquanto cabe a nós defesa civil e os órgãos de seguranças orientarmos sobre esses riscos”, concluiu.