O evento, realizado para as categorias masculino e feminino, acontece amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte - nº 11.438/06, a qual, como instrumento jurídico, permite aplicação de recursos, provenientes de renúncia fiscal, em projetos desportivos e paradesportivos realizados em todo o país.
A Copa da Integração está presente em 54 municípios e deve ser ampliada com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Carlos Brandão comentou sobre a importância da iniciativa que também tem finalidade social.
"Não tenho dúvida de que que a gente vai conseguir, com o governador Flávio Dino, liberar esse recurso, para que a gente possa fortalecer o esporte e garantir que esses garotos não entrem no caminho das drogas e, ao mesmo tempo, descobrir grandes talentos para o nosso estado, quem sabe para o Brasil e o mundo", disse o vice-governador.
Lei de Incentivo ao Esporte
Com doações e patrocínios, os projetos executados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de ampliar condições para que esportistas de alto rendimento representem o Brasil em competições nacionais e internacionais.